segunda-feira, 19 de maio de 2014

produtinho para usar na copa

E você achando que adesivos e esmaltes temáticos para a Copa eram "too much"  - Detalhe na tattoo de lábios! Quem se arrisca?! Os stickers para unhas são fofitos! Vou testar! É tudo da First Kiss  #copadebeleza #imaginanacopa #tudoverdeeamarelo

como cuidar das cuticulas passo-a-passo


Como eu prometi no meu post das “10 razões para não cortar as cutículas”, volto hoje com um passo-a-passo de como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou nos comentários e me mandou e-mails querendo saber como fazia as minhas unhas ou como fazer para “começar a abandonar o alicate”.
Quero ser bem detalhista e, mesmo não sendo nenhuma “mestre” no assunto, posso garantir que me viro bem e minhas unhas e cutículas estão sempre em ordem e, o melhor de tudo, é tão fácil! Vocês vão ver.
passo-a-passo-cuticulas-em-casa-cuidados
Bom, bastante gente se manisfestou nos comentários dizendo que estava firme e forte no processo da “minha vida sem alicate”, outras disseram que nem sabiam que era tão fácil fazer as unhas sem tirar as cutículas e várias dizendo: “por que não fiz isso antes?!” e muitas me perguntaram: “Como começar esse processo todo?”  A boa notícia é que coisa é mais fácil do que parece! Yeay! Mas antes de querer adquirir esse novo hábito de “deixar as cutículas” é necessário ter a convicção que, no começo principalmente, é preciso ter bastante paciência! Principalmente quem sempre cortou as cutículas e a pele da região é grossa, tem cantinhos e pelinhas.
Conforme eu for falando o passo-a-passo, vou tentar tirar algumas dúvidas de vocês.
Se você já se convenceu que tirar as cutículas é bem prejudicial à saúde e as suas unhas e quer muito adquirir esse novo hábito, aconselho o que chamo de “processo de inicialização” – o PI– que nada mais é do que uma limpeza nas suas cutículas para aí sim começar todo o processo. É como você faz as unhas normalmente. Se você se sentir mais confortável em ir à uma manicure, peça a ela que apenas “limpe” o excesso de cutículas (aquelas pelinhas que levantam, cantinhos grossos e até mesmo uma cutícula que esteja um pouco trincada ou ressacada) O ideal é não mexer na estrutura das cutículas – nada de “tirar bem fundinha” – ela tem que ficar visível sim.
Caso você já tenha uma certa habilidade com suas próprias unhas, aconselho você fazer o “PI”em casa mesmo pois você vai ter noção plena da estrutura das suas cutículas (que é diferente de pessoa para pessoa) e saber o que deve, ou não, cortar.
Bom, para o “Processo de Inicialização” você vai precisar de:
- Amolecedor de cutículas 
Eu só uso o da Risqué – da linha Óleo de Orquídea. Ele vem em um vidrinho de esmalte mesmo e você passa com o pincel. Acho esse ideal porque ele não é tão cremoso e, sendo mais líquido, a pele fica  mais úmida e amolecida muito mais rápido.
- Escovinha para unhas
Sim. Aquelas escovinhas de unhas que você achava que só servia para limpar sujeirinhas hehehe – tem várias marcas no mercado, é só escolher uma de sua preferência =)
- Palitinho de laranjeira ou espátula
Ultimamente tenho usado só o palitinho, porque será ele que vou utilizar para limpar o esmalte no final e aí, ele já faz o contorno certinho que eu quero e se tiver algum “obstáculo”, ele avisa.
- Alicate para cutículas
Sim, minha gente! Alicate! Ele é nosso amigo, é só saber usar. Escolha um bom e bem afiado. Se ele estiver “cego” vai estragar o processo e ainda te machucar! Uso sempre os da Mundial.
- Hidratante específico para cutículas
Uso a PrimeCuticle porque eu que fiz como falei no post anterior, ela é meio que “10 em 1″, sabe? Já tem a ponta que serve de espátula para fazer o contorno e o óleo em si é todo voltado para esse objetivo: tratar e regenerar as cutículas e ainda, o bônus de dar um trato nas unhas =) Você pode adquirir online aqui ou em algum ponto de venda pelo país.
Cerinhas, óleos para outro uso etc, também servem, mas não garanto o resultado. Ou melhor, garanto: já usei tanta coisa que desisti delas hehe
- Creme hidratante para as mãos
Uso qualquer um que seja específico para as mãos. Gosto muito da linha Ekos da Natura mas tenho usado um da “BioSegredo” – paguei muuito barato (algo por volta de R$3, um frasco de 300ml) e ele cumpre muito bem o seu papel.
manicure-kit-basico_cuidar-cuticulas

PASSO 1 
Amolecer
Depois de tirar o esmalte e lixar as unhas (sempre prefiro lixar as unhas quando elas ainda estão durinhas! Dá mais certo!) passe o amolecedor de cutículas em todas seus dedos. ATENÇÃO:não economize, tá? É para besuntar mesmo, espalhar bastante, embaixo das unhas, nas cutículas…aplique o produto (não esfregue para que ele seja absorvido, ele precisa ficar na superfície mesmo) e aguarde por volta de 3 a 5 minutos.
amolecedor-cuticulas-risque
PASSO 2
Esfoliar com a escovinhaDepois dos minutinhos com o amolecedor, é a hora de esfoliar. Aposto que tem gente perguntando porque eu não uso um esfoliante, né?! Então, sabe o que é? É que ele não funciona nesse caso hehe – uso essa técnica da escovinha há um tempinho e posso apostar que é a melhor para tirar o excesso de pele morta e deixar as cutículas limpinhas e bonitas. Toda a pelinha morta sai, é bem mágico. Não tem segredo: pegue a escovinha e esfregue bastante e suavemente cada dedo. O segredo aqui é o tempo e não a força, ok? Pense na vida, cante uma música, veja novela…eu esfrego por volta de 1 minuto cada dedo. É até você ver que não existe mais nenhum resquício de amolecedor e a cutícula tá “nos trinques”! Caso você ache necessário, pode colocar mais amolecedor e esfregar mais uma vez.
DICA BÔNUS: sabe quando você tira um esmalte (comigo sempre acontece com os turquesas!) e a pele fica toda manchada da cor do dito cujo?! Então, não adianta ficar gastando horrores de removedor e algodão para tentar limpar porque não vai sair. É só usar essa dica da escovinha que a pele fica super limpinha! Passa o amolecedor e aí esfrega – #ficaadica!
PASSO 3
Limpar e abrir o caminho das cutículas
Com o palitinho de laranjeira ou uma espátula, faça o contorno nas cutículas (bem suave, tá gente? Nada de cavocar!) em forma de “U” várias vezes (como mostra a figura abaixo) de uma ponta da unha, até a outra. Eu gosto de usar o palitinho porque, como eu falei, se tem alguma coisinha no meio ali das cutículas, ele “trava” e me avisa e então eu sei o que devo tirar no próximo passo com o alicate. A ideia aqui é limpar mesmo o caminho das cutículas, deixar a voltinha delas bem feitinha com o contorno natural e bonito. Pode passar várias vezes e se “saltar” alguma coisa, não se preocupe que já vamos resolver isso.contorno-cuticulas
PASSO 4
Cortar o que está sobrando
E é aqui que o alicate perde a fama de mau e ganha nosso coração. Depois de fazer o contorno das cutículas, com o palito ou a espátula, é normal alguma pelinha “querer sair”. E se ela tiver vontade, vamos matar a vontade dela, oras. É simples. Sua pele ainda está úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida” hein, porque aí você corta mais do que precisa!! Por isso o amolecedor é melhor do que o potinho com água!) então, veja onde tem esse excesso que “pulou pra fora” depois de fazer o contorno, vá até lá com o alicate e dê um cortezinho. Nada de cutucar, querer fazer a volta toda da cutícula com ele, nada disso. É só para “aparar as pontas” mesmo. Um picotezinho e pronto. Parece que não vai dar certo, né? Mas acredita que dá! =) Volto a lembrar que o alicate precisa estar afiado, ok?
PASSO 5 e 6
Hidratar e massagearDepois de tirar toda a pele morta e cortar o que estava sobrando essa é a hora que a pele mais vai gostar: a da hidratação. Quando decidimos parar de cortar as cutículas a palavra-chave para que o novo processo seja bem-sucedido é essa: hidratação. Não tem outro segredo. Quanto mais você hidratar, melhor sua pele vai ficar. Como disse antes, eu uso a minha PrimeCuticle para isso porque ela foi desenvolvida para esse propósito. Os componentes não só vão hidratar mas também regenerar e revitaliar a pele. Com isso, a tendência das cutículas recuarem cada dia mais, é maior. Mas se você ainda não tem a Prime, usa o que tiver a seu alcance e hidrante bastante, passe o produto por toda a cutícula e também nas unhas. Quando acabar, pode massagear as unhas e dedos usando essas técnicas do Dr. UB para aliviar o stress das unhas como mostro no vídeo abaixo – adoro! E ainda tem o bônus de fortalecer as unhas! Iupi!
E por fim, use seu creme hidratante para mãos de preferência até sua total absorção, massageando bem :) Pronto! Cutículas bonitas, recuadas e sem machudados!
Daí vem a parte legal: pintar! *____* Mas daí esse é assunto para outro post! =D
Uso esse o PI quando vou fazer as unhas, ou seja, trocar de esmalte. Às vezes não sinto necessidade então só tiro o esmalte, passo a Prime e já esmalto. Mas se eu fico alguns dias sem hidratar as cutículas e vejo que elas querem começar a ficar ressecadinhas, faço todo esse “ritual” e pronto. Muito fácil, né?!
Hoje em dia, depois de quase 4 anos sem tirar as cutículas, raramente uso alicate porque quando faço o contorno já está tudo limpo, sabe? Mas no começo eu sempre cortava o que saía mesmo e até mesmo os cantinhos, se me incomodavam. O que não pode é cortar tudo e mais um pouco, de uma maneira bem funda e mexendo na estrutura das cutículas.
No começo, parece que as cutículas nunca vão ficar fininhas…mas a cada dia que passa, elas vão ficando quietas e no lugar pois a tendência é elas recuarem cada vez mais.
Depois do processo de inicialização, você deve hidratar todo dia, toda hora COM OU SEMesmalte. Mas NÃO fique sem hidratar. Faça sempre “o contorno” das cutículas com o produto da sua preferência. Tem que ter paciência? Sim! Mas também muita persistência! Com o passar do tempo você nem mais vai se lembrar como era tirar toda a cutícula e aquele trabalhão todo! Eu garanto! :) Sempre que você sentir necessidade, é só fazer o processo de inicialização que tudo fica bonitinho. E, cada dia que passa ele vai ser menos necessário porque sua pele já terá chegado ao estado de regeneração total.
Se tiverem mais alguma dúvida, por favor, deixem nos comentários que vou procurar responder tudo, ok?!

unha fracas,só base não adianta

Esse assunto é o mais bombado na minha caixa de entrada: “minhas unhas são muito fracas, o que eu uso para as deixar fortes e bonitas?” ou “minhas unhas não crescem! Me ajuda!” e por aí vai…
O assunto Saúde nas Unhas já foi mencionado aqui no UB, mas como faz um tempinho, quis retomar o tópico porque saúde nunca é demais, né?
Com os bilhares de lançamentos de cores e acabamentos de esmaltes por aí, as unhas precisam estar preparadas e claro, bonitas, para recebë-los. Bonita que eu digo não é que sua unha deva ter um comprimento enorme e parecer aquelas photoshopadas de propagandas: unha bonita é unha cuidada e com cara de saudável. E é sobre isso que vamos falar nesse post :)

Mas então, como ter unhas fortes, saudáveis e bonitas?
Infelizmente, base milagrosa não existe. Claro que alguém vai se identificar e falar que “base tal da marca X” foi maravilhosa e funcionou comigo” – ótimo. Então continue com ela! Eu também já usei bases que foram maravilhosas para mim, como a Pró-Crescimento daColorama ou a Complexo Vitamínico 4 em 1 da Vefic – mas para mim foram boas, o que não significa que serão para você. Ou serão, claro. Outra coisa importante é que quando você passa uma base, você não está cuidado da parte onde você está passando…a unha precisa CRESCER forte e a parte que está crescida é como se fosse morta. Portanto, o tratamento precisa começar desde da matriz da unha, na cutícula.
Mas antes do processo da base, é preciso se atentar para algumas coisas, como por exemplo:

  • VEJA O QUE SUAS UNHAS ESTÃO DIZENDO:
“Ai Dani, você viaja…como assim falar com as unhas?” – SIM – as unhas são o espelho do seu organismo, gata!!! Sabe aquelas manchinas, estrias, ondulações? Não é porque sua unha cismou em nascer daquele jeito não, mas é porque seu organismo tá com alguma coisa errada. Portanto, preste atenção na aparência delas antes de correr pro eBay e se jogar em bases caríssimas da Xanéu que prometem fazer com que suas unhas cresçam em 10 segundos(brincadeira, tá? Ainda não vi nada assim!)
Já tinha falado dessa tabela nesse post aqui - mas a repito de novo, porque ela é beeem importante!
Unhas pálidas, sem corAnemia, deficiência de ferro
Unhas ressecadas que quebram com facilidade e descamamFalta de vitamina A, proteínas e cálcio
Unhas que não crescemDeficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos
Unhas muito finas e quebradiçasFalta de proteína
Unhas com linhas horizontais e frágeisFalta de vitaminas do complexo B, principalmente a biotina e enxofre. Pode também ser por conta de algum desequilíbrio hormonal
Unhas com pontos brancosPode ser por deficiência de zinco ou por trauma na base ou leito da unha.
Unhas com manchas escuras e avermelhadasPode ser trauma ou sinal de câncer de pele – procure um médico urgentemente
Unhas com manchas amareladasProblema respiratório como bronquite ou infecção por fungos e bactérias
Unhas que soltam do  leitoPsoríase ou intoxicação por medicamentos
Unhas com linhas verticais e frágeisDeficiência de ferro ou anemia
Olhou para suas unhas e se identificou com algum problema acima? Então é melhor marcar uma consulta e ir ao médico…se você percebeu que sua unha tem algumas das características citadas, nenhuma base vai adiantar. E auto-medicação não vale…o que vale é um diagnóstico preciso, para saber exatamente qual o problema com suas unhas e como solucioná-lo. Se você ler esse post, verá mais informações sobre os nutrientes e onde podem ser encontrados.
  • BONS HÁBITOS
Assim como temos boas maneiras, educação etc, as unhas também pedem bons hábitos! Com eles, suas unhas ficam mais saudáveis e com uma boa aparência. E, claro, vai ser mais dificíl sua unha quebrar ou lascar…
Lavar a louça, limpar a casa…tudo isso faz com que as unhas fiquem frágeis, mas só se você não as proteger durante todo o processo: luvas sempre! (1)
Hidratar (2) é palavra-chave, sempre. Ainda mais no inverno que tá chegando chegou! A pele fica aquele maracujá de gaveta, né? Com ela super ressecada, faça muita hidratação mesmo!Suas unhas agradecem e vão crescer fortinhas!
  • MAUS HÁBITOS? ELIMINE-OS!
Se você já tem alguns bons hábitos, fique atenta se um mau hábito persiste em continuar com você!
Correio chegou na sua casa e tem uma caixa enorme endereçada para  você? Pegue uma tesoura ou estilete e comece a abrir a caixa. NUNCA queira fazer o serviço com as unhas, gente! Parece um conselho meio bobo, mas ajuda a previnir muitos acidentes, acredite! Esse foi apenas um exemplo, fora os outros que citei na montagem…unhas-ferramenta nunca!
Tirar as cutículas já está mais do que comprovado que enfraquece as unhas, já que cada cortezinho traumatiza a base e a unha nasce bem danificada...fico super feliz quando recebo e-mails e relatos de pessoas que usaram a PrimeCuticle – ou aboliram o alicate e começam só a hidratar as cutículas – que depois da mudança do hábito, as unhas estão mais bonitas, fortes…só testando para ver.
As lixas polidoras são fantásticas: a aparência/textura lisinha que deixam nas unhas é maravilhosa, né? Mas cuidado: não deve ser usada sempre…cada polidinha e sua unha fica mais fininha, mais frágil. Se você tem as unhas já fraquinhas, é melhor evitar!
Como falei lá em cima, as unhas são espelho do organismo: fique de olho em como elas estão…só depois apele para as bases. A beleza vem de dentro para fora, fato. :)
E, para finalizar, uma coisinhas importante:
Unha forte e saudável quer dizer uma unha que seja bonita e flexível. Unha extremamente dura não é significado que seja uma unha saudável. Nem pensar em colocar formol na base ou até mesmo “aquela cola”, hein gente? Peloamor! As bases já são feitas com substâncias especiais para as unhas, nada de inventar! =)

Nail art colorida com fitilho

O post de hoje é uma nail art doida que fiz, em cima do esmalte clarinho que mostrei post de ontemSally Hansen Beige Blast. Usei um esmalte em cada unha, a ideia era ficar bem colorido! Onde as cores se juntavam apliquei o Fitilho Prata. Depois uma camada do Top Coat O.P.I.
Os esmaltes que usei, da ordem do mindinho pro dedão: Claudia Leitte Hello, Isis Valverde Flora, Ana Hickmann Iris, Impala Hipoalergênico Confeti e Bourjois Bleu Fabuleux. O esmalte Bleu Fabuleux não teve muito destaque nas minhas fotos, só depois que já estava com outro esmalte que percebi que não havia batido a foto dele, sorry!
Nail Art Colorida com FitilhoUnha Decorada com Fitilho PrataUnhas decoradas coloridas com fitilho prataUnhas decoradas com fitilhoSe não quiser sair por ai feito louca como eu, com a unha toda colorida, vale também usar uma das opções como filha única. Também fica lindo!

bases poderosas e 3Free da PasseNati!

boa notícia para quem está à procura de uma base poderosa que prometa, e cumpra, maravilhas às unhas! Com tanto esmalte e tanto removedor as coitadas das nossas unhas sofrem. Já pensou? Para isso, a PasseNati desenvolveu uma linha especial para proteger e também recuperar aquelas unhas que já estão sofridas. A VITACARE conta com 3 bases com formulação exclusiva, ativos poderosos e alta tecnologia para regenerar, tratar, fortalecer e devolver o brilho e saúde às unhas.
E o melhor de tudo: as bases são 3Free! Sim, livre das 3 substâncias mais comuns em esmaltes que podem causar alergia: DBP, tolueno e formaldeído.
VITA-CARE-PASSE-NATI
Você tem opções para o uso de qualquer base: ou usa, ou usa!! Eu fico meio atordoada quando fico sabendo de pessoas que ainda não usam base antes do esmalte. Se ficar com a unha toda manchada e o acabamento do esmalte ficar feio, não diga que não avisei! Base é item obrigatório para uma manicure perfeita e unhas bonitas.
Eu tenho algumas preferidas que acabo sempre usando (eu já testei tantas que sei exatamente as que são melhores para minhas unhas) e fiquei com muita vontade de testar essas daPasseNati!
Outra coisa importante: para uma base fazer efeito você tem que usá-la frequentemente. Não adianta usar hoje, tirar o esmalte daqui uns 4 dias e já trocar a base. Tem que dar continuidade para saber o que ela pode fazer pelas suas unhas. Fiquei ainda mais animada quando soube pela PasseNati que as bases da VITACARE tiveram um ótimo desempenho na restauração de unhas no período de testes do produto e não demorou muito, algo por volta de 2 meses!
VITA-CARE-PASSE-NATI-bases-3free
Acho que vou começar pela rosinha, a “Multivitamínica“! Depois vou testando as outras :) Amei o lançamento e estou doida mesmo para poder testá-las. Se 3Free já é bom, elas custaremR$2,99 é melhor ainda, né?! <3
A linha VITACARE começa ser vendida em maio.

     Meow a nova fragrancia da katty perry

Depois do Purr, Katy Perry vai lançar um novo perfume chamado Meaw (cute!). Enquanto Purr é mais floral, Meow traz uma essência parecida porém mais doce, inspirada nos docinhos da turnê California Dreams.
A frangrância tem notas de tangerina, pêra, gardênia, jasmim, madressilva, lírio, flor de laranjeira, baunilha, musk, âmbar e sândalo.
Meow e   Purr  já comprei o meu é amei ! !